NYC BY BIKE – NOVA YORK DE UM PONTO DE VISTA ÚNICO

nyc_by_bike_tom_olesnevich.jpg

Nova York é uma das cidades mais populares do mundo e já foi fotografada por todos os ângulos, estilos e culturas do mundo. Certo? Errado. Há quem pense que a Big Apple já foi registrada por todos os pontos de vista, mas o fotógrafo Tom Olenevich provou o contrário.

Seu projeto, que leva o título de “NYC by Bike”, apresenta a metrópole norte americana de um ponto de vista muito inusitado. O próprio fotógrafo define esse trabalho como uma carta de amor para a cidade. Juntando duas de suas paixões, ele instalou uma Nikon D40 ao lado da bicicleta e pedalou pelas ruas, clicando através de um controle remoto.

Passando por pontos turísticos (Times Square e Central Park, por exemplo) e não turísticos, Tom apresenta uma perspectiva muito original, enquadrando a paisagem urbana e parte da bicicleta. Apesar do risco de peladar em meio ao trânsito de carros (e com uma câmera!), o resultado das imagens é uma série fantástica, que transmite movimento e adrenalina para quem observa.

nyc_by_bike_1.jpg

nyc_by_bike_2.jpg

nyc_by_bike_3.jpg

nyc_by_bike_4.jpg

nyc_by_bike_5.jpg

nyc_by_bike_8.jpg

nyc_by_bike_10.jpg

Matéria super bacana que peguei no site Fotografe uma ideia, até me animei em fazer algo parecido, afinal fotografar é pedalar é vida! Quem sabe vire um projeto futuro =)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s