20 DESTINOS BRASILEIROS PARA FOTÓGRAFOS

topo

O Brasil é um país de mistura de cores, sabores, culturas e belezas. Um lugar de incrível simpatia e recepção, não é preciso sair do país para conhecer lugares únicos. Do Oiapoque ao Chuí vamos viajar hoje entre os mais belos e incríveis lugares que do Brasil!

Alter do Chão, Santarém – Pará

Há quem considere as praias do litoral nordestino as mais belas do Brasil. Mas, nessa época do ano, o verão causa superlotação e fotografar a aparência natural do lugar fica difícil. A solução é procurar um cantinho com sombra, “mar” e água fresca. Este lugar é Alter do Chão, no Pará. Além das praias de areia branquíssima, banhadas pelas águas transparentes do Rio Tapajós, a cidade é recheada por uma arquitetura antiga bastante especial.

alter_chao.jpg

Bonito – Mato Grosso do Sul

O lugar não é bonito. Bonito é pouco demais para tanto esplendor! Para quem deseja encontrar o Paraíso, este é o destino. É um passeio puramente ecológico, com águas cristalinas, grutas, cachoeiras, animais silvestres, passeios de bote, tirolesa. Quem dispuser de uma câmera à prova d’água, não pense duas vezes para levá-la. Já imaginou fotografar incontáveis cardumes passeando pelo rio sem se importar com a presença humana? É quase como se os peixes fossem acostumados a isso.

bonito.jpg

Florianópolis – Santa Catarina

As praias de Florianópolis são maravilhosas não só para o banho, mas também para as fotografias. Algumas são bastante simples, próprias para o turismo-não-fotógrafico. Outras, com formações rochosas belíssimas, são atrativos para fotografias de longa exposição. E não se esqueça de um dos principais cartões postais: a Ponte Hercílio Luz.

florianopolis.jpg

Foz do Iguaçu – Paraná

Um passeio nas Cataratas do Iguaçu é como descobrir toda a força que a natureza tem. OParque Nacional do Iguaçu, que espera mais de 30 mil visitantes nesse Carnaval, é um dos principais pontos ecológicos da América. E o “ecológico” não é apenas visual. Além das paisagens naturais indiscutivelmente esplendorosas, o Parque ainda dispõe de pequenas palestras sobre a preservação do meio ambiente. E falando em preservação, cuidado com a câmera! Projeta-a nem que seja com uma sacola, porque o vapor da água pode entra lá dentro e acabar com o equipamento.

foz_iguacu.jpg

Gramado e Canela – Rio Grande do Sul

Gramado é o terceiro destino mais procurado do Brasil. Para tal proeza, dois trunfos: o clima de serra e a natureza. A cidade é famosa devido também ao Festival de Cinema, realizado todos os anos desde 1973. Em Canela, a Cascata do Caracol, de 131m de altura, continua sendo o grande sucesso. E, dentre os municípios da Serra Gaúcha, Canela é o que oferece as melhores opções para a prática de esportes de aventura como arborismo, rapel, rafting e tirolesa, entre outros.

canela.jpg

Jericoacoara – Ceará

Jericoacoara é um oásis em meio às dunas do Ceará. Podem não reconhecer o nome, mas pense numa praia com uma pedra enorme furada ao meio, como formando um portal. Sim, é esse o paraíso de destino. Além do cartão postal da região, já imaginou poder fotografar o nascer do sol no mar? Geralmente, estamos acostumados a fotografar o pôr, mas como Jericoacoara é banhada tanto a leste como a oeste, é possível se deliciar com os dois. Não tem tempo ruim para fotografar silhuetas.

jericoacoacara.jpg

Para conferir o post completo com os 20 destinos, CLIQUE AQUI.

Fonte: Fotografe Uma Ideia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s