CONHEÇA A FOTOGRAFIA BEAUTY

Foto: Iain Crawford

Foto: Iain Crawford

A fotografia de beleza, também conhecida como beauty, é um segmento bastante praticado no mercado fotográfico, principalmente dentro da fotografia comercial e de moda. Mas o que diferencia a fotografia beauty de um retrato? É o que vamos descobrir neste tutorial.

Quando vamos fotografar pessoas, a iluminação pode fazer toda a diferença. Aí vai do fotógrafo distinguir o que ele quer ressaltar: um retrato ou fotografia beauty. Enquanto a beauty serve para ressaltar a maquiagem, o cabelo ou algum acessório – com uma iluminação mais padronizada, para iluminar todas as áreas do rosto e sem sombras – o retrato é mais livre em sua criação, permitindo sombras e volumes.

Como tudo dentro da fotografia, não existe uma regra fixa, mas cada vez mais os fotógrafos têm se diferenciado na fotografia beauty, principalmente para se destacar neste ramo.

Retrato

O retrato é um dos mais tradicionais tipos de fotografia. No início ele substituía as pinturas, que era o único jeito de retratar uma pessoa. A iluminação utilizada pode ser a que mais se encaixa naquela fotografia, seja ela lateral, uma luz direta ou até um contra luz, vindo de trás do modelo. O importante no retrato é passar a personalidade do modelo para o espectador.

Foto: Russ McMullin

Fotografia beauty

É um tipo de fotografia mais comercial, com a iluminação mais padrão. Ela serve principalmente para não desviar a atenção do espectador, pois aqui a intenção é destacar algum produto, seja ele uma joia, a cor do batom ou o penteado da modelo.

Para isso, ao invés de iluminar com um uma luz direta ou soft box, é utilizado o beaut dish, acessório bem específico que consiste em um refletor parabólico com um rebatedor interno, que distribui a luz igualmente nas arestas do refletor, eliminando pequenas sombras no rosto da modelo.

Foto: autor desconhecido

Além do beauty dish, outros acessórios podem ser utilizados para iluminar a modelo, como um rebatedor prata (ou branco). Você pode conferir um vídeo que mostra a montagem de um set para uma fotografia beauty aqui.

Caso você não tenha um beauty dish disponível, ou não queira desembolsar um valor muito alto para comprar um, confira neste link um tutorial de como fazer um beauty dish caseiro.

Fonte: Portal Photos 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s