O MARAVILHOSO MUNDO DE AMELIA

Amelias World 1

A fotógrafa norte americana Robin Schwartz registrou sua filha Amelia durante dez anos na companhia de vários animais ao redor do mundo – animais selvagens inclusive, vale ressaltar. A história, que começou a ser contada em 2002, quando Amelia tinha apenas 3 anos, resultou em uma série incrível intitulada Amelia’s World & Animal Affinity.

Toda a série retrata de perto, de uma maneira bem intimista, a relação de uma criança que foi educada para não ter medo dos animais, que foi ensinada a vê-los quase como irmãos. Os retratos mostram o poder de socialização na infância, um poder que muitas vezes perdemos quando crescemos. O foco está na inocência e verdade de Amelia, que se permitiu chegar tão perto deles, que interagiu e rompeu a barreira invisível e resistente que os adultos criaram entre humanos e espécies selvagens.

E antes que qualquer pessoa pense que Robin foi uma mãe irresponsável ao colocar sua filha em situações de risco, a fotógrafa contou numa entrevista que sempre foi muito prudente e tomou todos os cuidados necessários para a segurança de sua filha. Amelia já se machucou com um bicho: uma vez ela foi mordida no rosto pelo cachorro de seu primo numa viagem de família, uma situação que não teve nenhuma relação com as fotos produzidas para série.

Amelias World 2

Amelias World 5

Amelias World 6

Fonte: Fotografe Uma Ideia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s